ARTETERAPIA E ARTES PLÁSTICAS


"A CRIAÇÃO ARTÍSTICA AJUDA A REFORÇAR NOSSOS ASPECTOS SAUDÁVEIS. AO CRIARMOS, ABRIMOS AS PORTAS DE NOSSA SENSIBILIDADE, O QUE POSSIBILITA A CONSTRUÇÃO DE MEIOS PARA A TRANSFORMAÇÃO PESSOAL, QUE CAMINHA PELAS TRILHAS DO AUTOCONHECIMENTO E PELA COMPREENSÃO DE NOSSAS CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS. AO NOS CONHECERMOS, SEM JULGAMENTOS OU CRÍTICAS, PREPARAMO-NOS PARA REFLETIR A RESPEITO DE CRENÇAS E PADRÕES QUE NOS ACOMPANHAM E NOS FAZEM PRISIONEIROS, E O QUE PODEMOS FAZER (OU CRIAR) PARA MODIFICÁ-LAS.
POR MEIO DA ARTE, O HOMEM SEMPRE BUSCOU SE COMUNICAR, COMPREENDER, SE RELACIONAR. POR VEZES, UMA IMAGEM CONSEGUE PROVOCAR REAÇÕES MAIS INTENSAS DO QUE AS PALAVRAS E PARECE CARREGAR EM SI MESMA INÚMERAS MENSAGENS RETIDAS NO INCONSCIENTE, QUE É CAPAZ DE CAUSAR EMOÇÃO TANTO EM QUEM A CRIOU QUANTO EM QUEM A APRECIA.
ALHEIAS A JULGAMENTOS ESTÉTICOS, AS IMAGENS FUNCIONAM COMO MAPAS SIMBÓLICOS RUMO AOS CONTEÚDOS INCONSCIENTES.
A ARTETERAPIA É CAPAZ DE DESINIBIR ATÉ OS MAIS RESISTENTES, AFINAL, É SEMPRE SAUDÁVEL ESTAR EM CONTATO COM A ARTE".

Quem sou eu

Minha foto
Natural de Bragança Paulista, professora, artista plástica,psicopedagoga e arteterapeuta(terapia através da arte), graduada na Fundação municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista FESB em Artes, pós graduada em Arteterapia e Psicopedagogia na Faculdade Paulista de Artes FPA - SP. Proprietária do Ateliê Arte Brasil,em Bragança Paulista, minha terapia e de muitas outras pessoas. Gosto muito de tudo que se relaciona a arte: exposições, mostras, museus, shows, dança, cinema, teatro...

ATELIÊ ARTE BRASIL

Rua da Liberdade, 101 centro
Bragança Paulista - S.P.
cep-12.914-070
telef. (11) 4032-5135
99463-3652 / 99980-5884

atelieartebrasil@hotmail.com

Arteterapia e Psicopedagogia

A arte, o processo de criação artística, nos ajuda a reforçar nossos aspectos saudáveis. Ao criarmos, abrimos as portas de nossa sensibilidade, o que possibilita a construção de meios para a transformação pessoal. A arte é uma atividade não competitiva. É assim que deve ser vivenciada. Não há o mais bonito ou o mais feio, o certo ou o errado. É a arte pela arte que analisa principalmente o processo criativo e não a obra em si. Dentre todas as manifestações é preciso diferenciar a arteterapia da arte como terapia.

A Psicopedagogia é uma área de estudo voltada para o atendimento de indivíduos que apresentam problemas com a aprendizagem. A psicopedagogia não é apenas o estudo da atividade psíquica da criança e dos princípios que daí decorrem, visto que ela não se limita à aprendizagem da criança, mas abrange todo o processo de aprendizagem e, consequentemente, inclui quem está aprendendo, independentemente de ser criança, adolescente ou adulto. A psicopedagogia é um campo de atuação que integra saúde e educação e lida com o conhecimento, sua ampliação sua aquisição, suas distorções, suas diferenças e seu desenvolvimento por meio de múltiplos processos.





Atendimentos

Atendimentos arteterapêuticos e psicopedagógicos, individuais e em grupo, marcados com antecedência.

Cursos Ministrados no Ateliê

Pintura em Tela (óleo), Pinturas em: tecido, seda, madeira, gesso, vidro, cerâmica.
Bordados em geral: Ponto cruz, vagonite, trançado de fitas, pontos básicos.
Tapeçaria: Arraiolo, Kilim, Rosinha...

CRAS - Piracaia - SP - Arteterapia


Arteterapia Suavidade